Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

You Tube ajuda clubes na caça de talentos para as categorias de base

São Paulo (SP)

O processo de avaliação de jogadores por vídeo, iniciado pela categoria de base do Santos, inspirou o You Tube na criação de uma plataforma para a exposição de novos talentos. Trata-se do “Arena de Todos”, que compartilhará na internet as aptidões de quem sonha com uma futura vaga no futebol profissional.

“Existem milhares de talentos do futebol esperando para serem descobertos, mas eles podem nunca ter a oportunidade de sair do anonimato. Como plataforma democrática de auto-expressão, o YouTube tem uma posição privilegiada para ajuda-los a serem descobertos por quem procura”, sintetizou Flavia Simon, gerente de marketing do site de vídeos no Brasil.

Com parceria vinculada a Corinthians e Santos, o Arena de Todos receberá vídeos de até 15 minutos, onde os participantes devem mostrar suas habilidades com a bola. As películas serão exibidas de acordo com o índice de popularidade e poderão ser compartilhados. Os clubes, futuramente, selecionarão os candidatos, que passarão uma semana nos respectivos centros de treinamento.

“O Santos começou a desenvolver um processo de avaliação por vídeo. Isto nos ajudou a encontrar talentos escondidos por toda parte do país. É o caso do João Gabriel, hoje na equipe do Sub-20”, diz Hugo Machado, gerente da categoria de base alvinegra.

Os interessados no processo devem enviar seus vídeos até o dia 30 de junho. Contudo, a plataforma continuará disponível após a data, para a promoção de novas películas. Os selecionados serão conhecidos no final de julho.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade