Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Zagueiro alemão Höwedes sofre acidente e pode estar fora do Mundial

St. Martin in Passeier (Itália)

O zagueiro Benedikt Höwedes, do Schalke 04, sofreu um acidente de automóvel durante uma campanha de marketing da patrocinadora Mercedes-Benz na tarde desta terça-feira. A ação aconteceu na Itália, no hotel onde a seleção alemã fazia as primeiras preparações para a Copa do Mundo. Pré-convocado pelo técnico Joachim Löw, o jogador pode ficar de fora do Mundial.

O atleta alemão foi levado de helicóptero a um hospital na cidade de Tirol do Sul e passa bem. Quem dirigia o veículo era Pascal Wehrlein, piloto de desenvolvimento da Mercedes que também foi levado ao hospital. A Federação Alemã (DBF) confirmou o acontecido e afirmou que havia duas pessoas feridas.

A ação também contou com a presença do piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg e o meio-campista do Schalker 04, Julian Draxler. Os dois passam bem. Um amistoso dos jogadores de Löw contra a Alemanha sub-20 foi cancelado por causa do acidente.

A equipe estreia na Copa no dia 16 de junho contra Portugal, na Bahia. Caso Höwedes não tenha condições de atuar, será a segunda baixa da Alemanha. O meia Ilkay Gündogan, do Borussia Dortmund, também está fora por causa de uma lesão na coluna cervical. 

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade