Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Zinho diz que desconhece interesse do Atlético de Madri por Damião

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Durante a tarde desta quinta-feira, a notícia sobre o interesse do Atlético de Madri em Leandro Damião foi muito repercutida, principalmente entre torcedores do Santos. No entanto, a delegação que estava em Manaus para o jogo que terminou com a vitória de 2 a 1 do Peixe, pela segunda fase da Copa do Brasil, não confirmou a informação vinculada horas antes.

O gerente de futebol do Santos, Zinho, falou à ESPN sobre o assunto e se mostrou bastante surpreso. “Não, para mim não chegou nada, Vi esse noticiário pela internet, mas conversei com o (André ) Zanotta (superintendente de esportes do Santos) e em nenhum momento chegou a proposta oficial de nenhum clube. Mas se chegar uma proposta desse porte, vai ser avaliada pelo Comitê Gestor, transcende minha função, mais vai ser estudado”, disse Zinho, que não escondeu sua vontade em manter o jogador no elenco. “Gostaria que ele continuasse aqui porque eu quero disputar título. Se você perder jogador de nível, aí fica mais difícil”, concluiu.

Ao sair de campo nesta quinta-feira, mais uma vez sem marcar gol, Damião falou rapidamente sobre o assunto. “Estou focado no Santos, quero ajudar o clube, independente disso aí. Isso eu deixo para a diretoria e para os empresários”, despistou o jogador.

Quem demonstrou mais surpresa com a informação foi o técnico Oswaldo de Oliveira. Ao ser questionado sobre a possível venda de Damião à Europa durante a entrevista coletiva após o jogo pela Copa do Brasil, o técnico foi evasivo. “Não recebi (a informação), não soube de nada, o clube não falou nada, para mim isso não tem o menor efeito no momento”, disse.

Ivan Storti/Santos FC
Diretoria do Santos avisa que não recebeu qualquer proposta do Atlético de Madri pelo atacante Leandro Damião.

A notícia, que foi destaque até no diário AS, um dos principais na Espanha, revela uma negociação entre Atlético de Madri e Santos. O clube espanhol pretende pagar 13 milhões de euros ao Peixe para levar o jogador, mas a diretoria alvinegra deseja receber 15 milhões de euros.

A ideia dos espanhóis é que Damião substitua Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol está praticamente acertado com o Chelsea e vai abrir uma vaga importante no time. Vale lembrar que Leandro Damião custou R$ 42 milhões ao Santos, em parceria com o grupo de investimento Doyen Sports, responsável pelo pagamento da maior transferência entre clubes brasileiros na história. A quarta e última parcela da compra junto ao Internacional vence no dia 15 de novembro deste ano.

 

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade