Atletismo/Meeting de Ostrava - ( - Atualizado )

Brasileiros ficam com prata e bronze no salto com vara em Ostrava

Ostrava (República Tcheca)

Os brasileiros Thiago Braz e Augusto Dutra subiram ao pódio na prova de salto com vara do Meeting de Ostrava, na República Tcheca. Eles atingiram 5,73m e 5,63m, suas melhores marcas do ano para ficarem com as medalhas de prata e bronze, respectivamente. O ouro foi do francês Renaud Lavillenie, recordista mundial, que saltou 5,83m.

Os dois atletas nacionais estão em uma longa temporada de treinos e competições no exterior, já que este ano não há Campeonato Mundial ou Jogos Olímpicos. Eles devem retornar ao País apenas em setembro, esperando continuar demonstrando evolução em suas marcas no restante do período. Quando deixaram o País, os dois tinham 5,40m como melhor salto no ano.

“Quando saímos do Brasil, o Thiago e o Augusto tinham participação prevista em 11 competições, sete delas da Liga Diamante e algumas disputas menores. Duas etapas da Diamante já foram, mas, para garantir presença nas demais, é preciso ter boas marcas, é preciso continuar a mostrar evolução”, afirmou o treinador Elson Miranda.

Os dois atletas têm nível bastante parecido. Thiago é dono do recorde sul-americano com a marca de 5,83m, com vantagem mínima para Augusto, que tem 5,82m como melhor salto de sua carreira.

"Quero a melhor marca em alguma competição, menor ou não. Quero ver um 5,85m, um 5,90m. Quero ver essa meta alcançada porque, além de ir bem na Liga Diamante, o objetivo é ter um dos dois na Copa Continental, a competição internacional mais importante do segundo semestre", explicou o técnico.

AFP
Thiago Brazl saltou 5,73m para ficar com a medalha de prata no Meeting de Ostrava