Atletismo/Circuito Brasileiro de Corridas - ( - Atualizado )

Campeã da São Silvestre, queniana quebra recorde em Goiânia

Goiânia (GO)

A queniana Nancy Kipron, campeã da edição passada da Corrida Internacional de São Silvestre e da Meia Maratona do Rio de Janeiro, conquistou mais um importante resultado no Brasil. Neste domingo, ela venceu a etapa de Goiânia do Circuito Brasileira de Corridas com a marca de 34min08s, baixando em 39s o recorde da prova.

A melhor marca do evento pertencia à local Sueli Pereira desde 2011. “Gostei muito do percurso e do clima, mesmo tendo de encarar algumas subidas mais longas, quando tive de fazer bastante força”, afirmou Nancy Kipron.

A segunda colocação da prova feminina em Goiânia foi da etíope Shewaye Wolde Woldemeskel, seguida pela queniana Jacklyne Chewek Rionoripo. A melhor brasileira foi Joziane da Silva Cardoso, com a marca de 35min02s.

"Não consegui acompanhar as africanas, elas estão em outro nível. Mesmo assim lutei muito para não perdê-las de vista. Estou feliz com meu resultado", afirmou a corredora de Apucarana, atleta da equipe Pé de Vento há um ano.

No masculino, a vitória em Goiânia também foi para o Quênia. Stanley Koech venceu com facilidade duelo com seu compatriota Paul Kimutai e cruzou a linha de chegada em 30min09s, com 19s de frente. O terceiro colocado foi o brasileiro Valdir Sérgio de Oliveira.

"Venho de uma sequência de seis provas direto e por isso o resultado foi excelente. Forcei o ritmo no finalzinho para garantir o terceiro lugar", afirmou o mineiro, que com o resultado assumiu a liderança do ranking brasileiro da modalidade.

Luiz Doro/adorofoto
A queniana Nancy Kipron venceu a etapa Goiânia do Circuito Brasileiro com recorde da prova

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade