Atletismo/ Meia-Maratona de Olomuc - ( - Atualizado )

“Coelho” rouba a cena em meia-maratona e vence recordista mundial

Olomuc (República Tcheca)

O corredor queniano Geoffrey Ronoh roubou a cena na Meia-Maratona de Olomuc, na República Tcheca, neste sábado. Designado a ser o “coelho” da prova (ditar o ritmo dos outros atletas), Geoffrey se empolgou e venceu a competição, inclusive, batendo o recordista mundial na maratona, o seu compatriota Wilson Kipsang.

Ronoh, que é parceiro de treinamentos de Kipsang, fez apenas uma prova em sua carreira, uma maratona na Índia, onde terminou em sexto lugar, com o tempo de 2h15m51s. Com o seu primeiro triunfo, o queniano não vai se contentar mais em ser “coelho” de prova.

“Hoje (sábado) fui convidado para ser "coelho", mas no futuro espero ser convidado como um dos principais competidores. Acredito que posso fazer abaixo de 2h08m em uma maratona”, comemorou o corredor.

Na Meia-Maratona da República Tcheca, Kipsang orientou Geoffrey a correr os primeiros 10 quilômetros em 28m20s. No entanto, o “coelho” passou por essa distância em 28m15s e, sentindo-se ainda disposto, terminou a prova em 1h00m17s. O seu “chefe”, Wilson Kipsang, fechou com a marca de 1h00m25s.

Divulgação
Ronoh (à esquerda) e Kipsang (à direita) comemoram, com a bandeira do Quênia, os dois primeiros lugares na Meia-Maratona de Olomuc