Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Isinbayeva dá à luz a primeira filha e deve voltar aos treinos em breve

Monte Carlo (Mônaco)

A russa Yelena Isinbayeva, maior nome do salto com vara mundial, teve seu primeiro filho neste domingo, em Mônaco. A notícia do nascimento foi dada pela Federação Russa de Atletismo, que confirmou que a menina – ainda sem nome divulgado – nasceu com 3,820 kg e 53 centímetros de altura.

A saltadora irá se dedicar à maternidade durante os próximos meses, mas espera voltar aos treinamentos o quanto antes, já que quer iniciar sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

AFP
Yelena Isinbayeva espera voltar a competir para aumentar ainda mais seu número de conquistas

A última vez que a russa competiu foi em agosto de 2013, quando conquistou a medalha de ouro no Mundial de Atletismo de Moscou, em seu país. Meses antes de conquistar seu terceiro mundial, Isinbayeva tinha sua aposentadoria cogitada por grande parte da imprensa. Durante a competição em Moscou, no entanto, a própria atleta confirmou que houve um mal entendido e que ela apenas faria uma pausa até ter sua primeira filha.

O retorno da saltadora voltou a ser confirmado em maio deste ano por Yevgeny Trofimov, técnico da atleta, que voltou a ressaltar a vontade da saltadora de estar presente no Rio de Janeiro em 2016.

Considerada a maior atleta da história do salto com vara, Isinbayeva acumula três medalhas de ouro em campeonatos mundiais, dois ouros em Jogos Olímpicos e quatro vitórias em campeonato mundiais indoor.