Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Exame aponta lesão muscular e Coentrão está fora da Copa do Mundo

Campinas (SP)

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta terça que o lateral esquerdo Fábio Coentrão está fora do Mundial. O atleta sofreu uma lesão grave no músculo adutor da coxa direita durante a derrota por 4 a 0 para a Alemanha e não terá tempo de se recuperar, nem mesmo se Portugal avançar na fase de grupos.

Para alívio dos portugueses, Hugo Almeida e Rui Patrício, que também se machucaram na partida de estreia, não foram cortados. Ambos sofreram lesões musculares na coxa esquerda e não devem atuar na partida contra os Estados Unidos, mas já estão em tratamento e têm chance de se recuperar e atuar nos próximos confrontos do Mundial.

Durante a partida com a Espanha, Coentrão sentiu uma fisgada no músculo enquanto tentava alcançar um passe longo, ficou no chão e precisou ser substituído. O jogador já havia afirmado que achava que a Copa havia acabado para ele.

Para se recuperar da goleada da Alemanha e avançar na competição, a equipe de Cristiano Ronaldo enfrenta os Estados Unidos no domingo, às 19h (de Brasília), em Manaus. Encerrando a fase de grupos, os portugueses encaram a seleção de Gana, no dia 26 de junho, às 13h, no Mané Garrincha.

AFP
Após sentir a coxa no jogo contra a Alemanha, Coentrão está fora da Copa do Mundo (Foto: Francois Marit/AFP)