Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

A dois dias do jogo, David Luiz deixa treino com dores nas costas

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

O zagueiro David Luiz saiu de campo antes do final do treino da Seleção Brasileira, na tarde desta quinta-feira, dois dias antes da partida decisiva contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Enquanto se encaminhava para o banco, ele levou a mão às costas, com expressão de dor.

O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, disse que a lesão, em princípio, não preocupa: "Ele sentiu uma contratura na região dorsal. Vamos aguardar o treino de amanhã".

Logo que deixou o treinamento, o jogador subiu para o interior da Granja Comary, acompanhado do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, para provavelmente iniciar tratamento médico.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O zagueiro David Luiz sentiu dores nas costas e deixou treino antes do final

O canhoto Dante foi o escolhido pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o lugar de David Luiz no lado esquerdo da defesa, formando dupla com Thiago Silva. Quem o substituiu na equipe reserva foi um dos jogadores sub-20 do Fluminense que têm sido chamados para completar os treinamentos na Granja Comary desde a primeira fase da competição.

A delegação brasileira segue para Belo Horizonte no fim da tarde desta quinta-feira. Caso David Luiz não tenha condição de jogo, ele será o único desfalque da equipe, que tem quatro jogadores pendurados com cartão amarelo: o zagueiro Thiago Silva, os volantes Luiz Gustavo e Ramires e o atacante Neymar.

O time titular que iniciou o primeiro coletivo para o confronto foi Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Na segunda parte, Maicon foi testado no lugar de Daniel Alves, e Ramires substituiu Hulk.