Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

A quatro dias da Copa, Felipão recebe olheiro que observa Croácia

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

No retorno da Seleção à Granja Comary, neste domingo, Luiz Felipe Scolari recebeu visita de seus dois observadores técnicos, Alexandre Gallo e Roque Júnior. O primeiro levou dicas quentes ao treinador, depois de passar por Salvador, na sexta-feira, para observar vitória da Croácia (adversário do Brasil na estreia, em 12 de junho) em amistoso contra a Austrália.

Gallo é coordenador das equipes de base da Confederação Brasileira de Futebol e retornou ao Brasil na semana passada, depois de ter conquistado o Torneio de Toulon, na última semana, ao vencer a França, na final. No ano passado, ele já havia auxiliado a comissão técnica principal na Copa das Confederações.

O ex-zagueiro Roque Júnior, por sua vez, foi convidado por Felipão (seu treinador tanto no Palmeiras quanto na Seleção, na conquista do Mundial de 2002) em março. Na ocasião, foi elogiado por sempre ter mostrado aptidão e conhecimento tático, além de ter feito um curso na Itália.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Felipão ouviu as observações de Alexandre Gallo, que assistiu ao jogo da Croácia na sexta-feira
Além dos dois observadores, o Brasil dispõe de um profissional para se munir de informações valiosas. Trata-se de Thiago Larghi, analista de desempenho que conta ainda com ajuda de um software inglês pelo qual, há duas semanas, já tinha mapeadas 16 seleções que disputarão a Copa, de acordo com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.

"Nesse aspecto, a Seleção está bem servida, não será surpreendida. Temos dois observadores, o Roque Júnior e o Gallo, e temos muita gente ajudando extraoficialmente", comentou Parreira, nos primeiros dias de preparação em Teresópolis.

A equipe brasileira tem mais dois dias de treino na Granja Comary antes de viajar, ainda na terça-feira, para a capital paulista, palco da partida de abertura da Copa, contra a Croácia.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade