Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Abatido pela goleada, Iniesta admite: "Não jogamos nada no segundo tempo"

Salvador (BA)

Nem o mais pessimista dos espanhóis esperava uma estreia da Fúria com o revés de 5 a 1 frente a Holanda. Após a goleada desmoralizante, o meia Iniesta mostrou-se abatido e pregou seriedade para os duelos seguintes, diante do Chile, em solo carioca, e contra a Austrália, em Curitiba-PR.

“Não jogamos para que nos aplaudam ou critiquem. Tentamos fazer nosso trabalho independente de tudo. A verdade é que não jogamos praticamente nada no segundo tempo. Depois desse resultado, é sempre difícil falar. Porém, temos duas partidas a disputar e, vencendo ambas, seguimos adiante”, projetou, em entrevista ao SporTV.

Adiante, o camisa 8 da seleção hispânica ressaltou a mudança de postura coletiva após o empate conquistado pela Laranja Mecânica, com um belo gol de cabeça anotado por Van Persie. “Um contratempo como o do primeiro período não pode pesar tanto. Levamos o tento e não tivemos poder de reação. Foi algo que ninguém esperava. Começamos melhor, mas ficamos atrás e deixamos a desejar. Porém, é passado. Vamos pensar no Chile”, sintetizou.

O compromisso diante de La Roja ocorre no dia 18 de junho, quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã. Completa a segunda rodada do Grupo B o duelo entre Austrália e Holanda, que terá como palco o Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

AFP
"Temos duas partidas a disputar e vencendo ambas seguiremos adiante", projetou o meia Iniesta

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade