Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

ABC goleia Atlético Potengi em jogo-treino com três de Rodrigo Silva

Natal (RN)

O ABC-RN está aproveitando o recesso da Série B do Campeonato Brasileiro para intensificar a preparação visando à sequência da temporada. Na quinta colocação da tabela com 17 pontos, a equipe almeja um lugar na elite do futebol em 2015. Neste sábado, o time potiguar goleou o Atlético Potengi por 7 a 1.

O jogo-treino foi realizado no campo de treinamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Essa foi a segunda vitória do grupo abecedista, uma vez que havia entrado em campo na última quarta-feira contra o Currais Novos, quando venceu por 2 a 0.

A goleada deste sábado teve início aos 24 minutos, com Rodrigo Silva abrindo o placar para o ABC. Nome do jogo, ele ainda marcou mais duas vezes. Michel Benhami, Daniel Amora, Liel e Lúcio Flávio foram os autores dos demais gols abecedistas. Fabrício, por sua vez, fez o gol de honra do Potengi.

Divulgação/ABC
O atacante Rodrigo Silva marcou três gols para o ABC contra o Potengi

O Alvinegro entrou em campo com Gilvan; Madson, Marlon, Samuel e Luciano Amaral; Liel, Michel, Daniel Amora e Xuxa; Dênis Marques e Rodrigo Silva. Na segunda estapa, o técnico Zé Teodoro modificou a maior parte da equipe, que retornou com Gilvan; Marlon, Suéliton e Diego Jussani; Renato, Fábio Bahia, Somália, Moisés e Patrick; João Henrique e Lúcio Flávio.

Vítimas de lesão, Rogerinho e Gilmar não participaram do amistoso. O próximo compromisso do ABC será nesta terça-feira, contra o Globo, às 15h30 (de Brasília), no Frasqueirão.

De saída – O volante Michel Schmoller não faz mais parte do elenco alvinegro. Ele revelou interesse em deixar o clube e o pedido foi aceito pela diretoria. O jogador está se transferindo para o Remo-PA.