Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Aberto por 20min, treino da Inglaterra confirma baixa de Welbeck

Tossiro Neto Rio de Janeiro (RJ)

Danny Welbeck deve mesmo se tornar mais um desfalque para a estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, contra a Itália. Depois de a imprensa britânica revelar que ele havia deixado o campo antes do final da prática fechada de terça-feira, na Escola de Educação Física do Exército, o atacante não treinou nesta manhã.

O técnico Roy Hodgson liberou o acesso da imprensa por apenas 20 minutos (cinco a mais do que o previsto até), período em que foi possível notar que apenas 21 jogadores (18 de linha mais os três goleiros) estavam no gramado. Além de Welbeck, que teria sofrido uma distensão muscular, outra ausência já esperada foi a do meia Alex Oxlade-Chamberlain.

Se não poderá contar com Chamberlain - e provavelmente também com Welbeck -, o treinador ao menos pôde comemorar a presença de Steven Gerrard no trabalho. Na entrevista de terça-feira, dia em que a imprensa não teve acesso ao campo, ele já havia adiantado que o meia não seria problema para o primeiro jogo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Foi possível apenas acompanhar o trabalho de aquecimento de 18 jogadores de linha e os três goleiros
A escalação completa, no entanto, ainda não foi revelada, uma vez que funcionários da federação inglesa determinaram que a imprensa deixasse a arquibancada do campo da Urca ao final do trabalho de aquecimento dos jogadores. A tendência, porém, é que Raheem Sterling ocupe a vaga de Welbeck, caso se confirme o novo desfalque.

A estreia da Inglaterra será daqui a três dias, às 18 horas (de Brasília) de sábado, diante da Itália, em Manaus, para onde a delegação viaja nesta quinta-feira. A equipe treinada por Roy Hodgson divide o grupo D da competição também com Uruguai e Costa Rica.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade