Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Adversário do Brasil, Camarões empata com Alemanha

Mönchengladbach (Alemanha)

Adversária do Brasil no terceiro jogo do Grupo A da Copa do Mundo, a seleção de Camarões estragou a festa da torcida adversária e empatou com a Alemanha, por 2 a 2, neste domingo. Os gols do jogo, realizado no Borussia Park, em Mönchengladbach, foram marcados por Samuel Eto’o e Choupo-Moting, pelos camaroneses, e Tomas Müller e Schürrle, pelos alemães.

Vendo a equipe no penúltimo compromisso antes do Mundial, a torcida que foi ao estádio não gostou do que viu e vaias foram escutadas em diversos momentos do jogo, principalmente no intervalo, quando o placar ainda apontava a igualdade sem gols.

Na segunda etapa, a situação ficou pior com o primeiro gol marcado pelos visitantes. Os alemães até conseguiram reverter a situação com a virada, mas acabaram sofrendo outro gol e cederam o empate.

Integrante do Grupo G na Copa, a Alemanha tem seu último compromisso no dia 6 de junho, contra a seleção de Armênia. Enquanto isso, o Camarões terá pela frente a Moldávia, no dia 7.

O jogo – Diante de sua torcida, a Alemanha entrou em campo para disputar seu primeiro amistoso após o início de sua preparação, enquanto os camaronenses já acumulavam o triunfo contra Macedônia e a derrota para o Paraguai. Querendo jogo, os alemães foram para cima e criaram jogadas perigosas no início da partida, deixando otimista o torcedor.

Depois de forte pressão nos minutos iniciais, Camarões também passou a ter chances, mas o duelo foi ao intervalo sem gols. Na volta, novamente foi a Alemanha quem começou pressionando, mas os adversários, com Eto’o, abriram o placar. O atacante, ausente nos primeiros amistosos, aproveitou bom cruzamento rasteiro e marcou aos 17 minutos.

No entanto, os africanos tiveram pouco tempo para comemorar já que Thomas Müller respondeu rápido e fez de cabeça, aos 21, para deixar tudo igual. O gol sofrido parece ter acordado os alemães, que conseguiram a virada aos 25, com Schürrle.

Mesmo sofrendo a virada e vendo a torcida local apoiar mais sua equipe, a seleção de Camarões não se intimidou e estragou a festa dos anfitriões oito minutos depois. O responsável por garantir o empate foi Choupo-Moting, que aproveitou o espaço le venceu o goleiro com um chute cruzado.

AFP
Fora dos primeiros amitosos, Eto'o abriu o placar no duelo contra a Alemanha

Estados Unidos vencem em casa - Também em seus domínios, os Estados Unidos venceram mais um amistoso, desta vez contra a Turquia, por 2 a 1, na Red Bull Arena, em Nova York. Depois de uma vitória suada contra o Azerbaijão, na qual a equipe só marcou nos minutos finais, os norte-americanos abriram o placar no primeiro tempo, ampliaram no segundo e só sofreram um gol no último minuto de jogo.

Quem abriu o placar para os donos da casa foi Johnson, que aproveitou ótimo passe de Bradley para marcar aos 26 minutos. Aos sete do segundo tempo, Dempsey fez o segundo. No último minuto do confronto, ?nan diminuiu para os turcos com gol de pênalti.

Enquanto a Turquia não está na Copa do Mundo, os Estados Unidos estão no Grupo G, junto com Alemanha, Gana e Portugal.

Quem também não está no Mundial e perdeu neste domingo foi a Suécia, que caiu diante da Bélgica, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lukaku, aos 24 do primeiro tempo, e Hazard, aos 33 do segundo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade