Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Ainda sem programação divulgada, Seleção volta à Granja Comary

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

A Seleção Brasileira está de volta a Teresópolis. Depois de um dia de folga, jogadores e membros da comissão técnica chegaram de ônibus à Granja Comary pouco depois de 12 horas (de Brasília) desta segunda-feira para dar início à preparação para a partida das quartas de final, contra a Colômbia, na sexta, em Fortaleza.

Como de costume, a delegação foi escoltada por um forte aparato de segurança, por terra e pelo ar. Pouco mais de cem pessoas, a maioria delas garotas, aguardavam a chegada o ônibus depois da difícil classificação, conquistada no sábado, com vitória sobre o Chile apenas nos pênaltis.

Depois que a vaga foi assegurada, em Belo Horizonte, a Confederação Brasileira de Futebol não divulgou a programação para o restante da semana. Nesta segunda-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari preservará os titulares e levará a campo apenas reservas e o goleiro Júlio César.

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Ônibus passou pelo portão de entrada da Granja Comary pouco depois do meio-dia desta segunda-feira
Para o duelo com os colombianos, em Fortaleza, o treinador não poderá contar com Luiz Gustavo. O volante recebeu o segundo cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na sexta-feira. A tendência é o que primeiro trabalho para encontrar seu substituto seja realizado nesta terça-feira, um dia antes de a delegação seguir para a capital cearense.

Além disso, a comissão técnica tem outras preocupações. O zagueiro David Luiz atuou o tempo todo diante do Chile, mesmo com dores na região dorsal, e o atacante Neymar terminou a partida queixando-se de incômodo na coxa direita. O chefe do departamento médico, José Luiz Runco, acredita que os dois chegarão inteiros fisicamente para as quartas de final, porém.