Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Albiol garante motivação espanhola em amistoso de luxo

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Eliminada da Copa do Mundo 2014, a Espanha terá como grande desafio até segunda-feira encontrar motivação para enfrentar a Austrália, partida que se tornou amistosa para as duas seleções. O zagueiro Raul Albiol, no entanto, garante que o sentimento do grupo é de entrar em campo e fazer o melhor.

“A motivação é o próprio Mundial, temos que ganhar. Estamos representando a todo um país, e temos que dar o máximo. Temos que somar pontos e não ficar em último no grupo”, avaliou o defensor, de olho também em deixar uma impressão positiva após duas derrotas. “Temos orgulho de fazer parte deste mundial. Temos que ganhar, fazemos parte de um país. Temos que dar o máximo contra a Austrália e sair de férias com uma boa sensação”, completou.

Evitando falar em desmanche do grupo após a Copa, Abiol acredita que o processo é natural, mas que existe bastante tempo para que acontece paulatinamente. “Sempre existem jogadores que vão, outros que vem. Existe tempo até a próxima grande competição, e existe tempo para serem tomadas as decisões. Assim acontece com todas as seleções”, pontuou.

O assunto aposentadoria na Fúria, aliás, sequer passa pela cabeça do zagueiro, que prevê muitos anos vestindo a camisa da seleção. “Tenho 28 anos, estou livre para a seleção e para qualquer outra equipe que me queira”, concluiu.

AFP
O zagueiro Raul Albiol garantiu que a Espanha irá entrar motivada contra a Austrália (Foto:LLUIS GENE)