Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Alemanha enfrenta Armênia em último teste antes da Copa do Mundo

Mainz (Alemanha)

A 10 dias da estreia na Copa do Mundo, a Alemanha enfrenta a Armênia nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Mainz. Será um bom teste para os jogadores alemães antes do início do evento esportivo no Brasil. O primeiro adversário dos germânicos é a seleção de Portugal.

Em entrevista ao jornal português, A Bola, o técnico da Alemanha, Joachim Low, escolheu a Armênia para o último amistoso de forma proposital. “Escolhemos a Armênia porque atua de forma semelhante a Portugal. Eles são muito bons no contra-ataque, têm um estilo ousado e bom poder ofensivo, com Mkhitaryan”, afirmou o treinador.

Para o confronto amistoso, o comandante da seleção alemã não poderá contar com o goleiro Manuel Neuer. O arqueiro ainda se recupera de uma lesão no ombro em Munique, por esse motivo o técnico decidiu poupar o jogador.

“Não queremos correr riscos desnecessários. Mas garanto que ele estará em condições para o jogo contra Portugal. Disso não há dúvidas. Quando chegarmos ao Brasil, ele participará do treinamento e não haverá nenhum problema”, falou o Low sobre as condições do goleiro Neuer.

AFP
O goleiro Manuel Neuer será poupado do confronto amistoso para estar 100% na estreia da Copa
Por outro lado, Lahm e Schweinsteiger, que eram dúvidas por conta de lesões, já estão em condições de jogo. “Os dois atletas não têm mais problemas e têm treinado com a bola. Eles vão ter algum tempo de jogo. O que é importante é que eles estão livres de problemas. Talvez não faça sentido jogar todos os 90 minutos, mas exatamente o quanto jogarão decidirei nesta noite”, explicou.

Ao lado de Gana, Estados Unidos e Portugal no Grupo D, a Alemanha estreia na Copa do Mundo do Brasil no dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia.

Rússia, Colômbia, Japão, Grécia e Costa Rica também entram em campo para confrontos amistosos. Confira os jogos programados para esta sexta-feira, respeitando o horário de Brasília:

11 horas Russia x Morrocos
20 horas Colômbia x Jordânia
20h30 Japão x Zambia
21 horas Grécia x Bolivia
21 horas Irlanda x Costa Rica

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade