Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Altidore volta a treinar e pode ser novidade dos EUA contra Bélgica

São Paulo (SP)

A seleção dos Estados Unidos pode ganhar um importante reforço para a partida contra a Bélgica, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na próxima terça-feira, às 17 horas (de Brasília). O atacante Jozy Altidore, que sofreu um estiramento na coxa esquerda na estreia contra Gana, foi a novidade do time comandado pelo alemão Jurgen Klinsmann nesta sexta-feira. O jogador correu em volta de um dos gramados do Centro de Treinamento do São Paulo, na reapresentação dos norte-americanos após a derrota para a Alemanha.

Na companhia de um preparador físico, Altidore se movimentou por cerca de 30 minutos. O atacante viajará com o elenco para Salvador, local da partida diante dos belgas, mas a tendência é que comece no banco de reservas.

“Estamos muito otimistas, cada dia é um grande passo. Ele se lesionou há 11 dias e está bem melhor. Provavelmente estará conosco contra a Bélgica”, disse Klinsmann em entrevista coletiva concedida nesta sexta.

AFP
Principal atacante dos Estados Unidos, Jozy Altidore pode voltar ao time contra a Bélgica
Jones tem fratura no nariz confirmada, mas não preocupa

O volante Jermaine Jones, que se chocou com o companheiro de equipe Alejandro Bedoya no jogo contra os alemães, teve confirmada uma fratura no nariz. O jogador, no entanto, deve continuar jogando normalmente, sem sequer precisar se proteger com uma máscara.

Jones é o segundo jogador dos Estados Unidos que fratura o nariz no Mundial. Na estreia, o capitão Clint Dempsey também sofreu a mesma lesão, depois de se chocar com um ganês, mas, assim como Jones, não sofreu qualquer tipo de restrição e continuou jogando.