Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG e Portuguesa medem forças por recuperação na Série B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG começou a Série B do Brasileiro de forma arrasadora, mas o clube já começa a perder rendimento e não é mais o líder da competição nacional. O Coelho não quer perder mais posições no Brasileiro, por isso, já projeta recuperação nesta terça-feira, em jogo contra a Portuguesa, às 19h30, no Canindé.

Depois de uma boa arrancada no Campeonato Brasileiro na Série B, que levou a equipe para a ponta da tabela, os americanos passaram a mostrar muitos erros coletivos e individuais, o que custou a liderança da competição e ligou o alerta no time mineiro. Nos últimos dois jogos, o Coelho tomou seis gols.

O técnico Moacir Júnior cobra uma reação rápida para que o time permaneça no G-4 antes da parada da Copa do Mundo. “Precisamos reagir imediatamente para que nosso time vá para essa folga dentro do G4, para, quando retornarmos, não deixarmos cair esse início forte que tivemos”, afirmou.

O América-MG está em segundo, com 17 pontos, um a menos do que o líder Ceará e um ponto a mais do que o quinto colocado, a Ponte Preta. Para não cair mais na tabela, Moacir Júnior quer corrigir os erros para evitar surpresas ante a Lusa. “Temos que ter tranquilidade, conversamos com o grupo para buscar a reabilitação fora”, comentou.

Uma das falhas do Coelho contra o Náutico foi gerada pelo goleiro Matheus, que errou em dois gols do Timbu e assumiu a responsabilidade. “Eu assumo o erro. Mas, infelizmente aconteceu comigo. Isso serve de aprendizado, nos faz crescer e nos amadurece mais. Vou continuar trabalhando, me dedicando, porque isso não vai acabar com a minha carreira, não”, comentou.

Sobre o time que entra em campo, Moacir Júnior tem alguns problemas. Expulsos na derrota diante do Náutico, os laterais Elsinho e Gilson cumprirão suspensão automática no Canindé. Já o atacante Obina, que foi substituído por Júnior Negão, sofreu lesão no tornozelo e dificilmente terá condições de jogo contra a Lusa.

Divulgação/América Mineiro
O atacante Obina é dúvida para o jogo contra a Portuguesa devido a uma lesão no tornozelo

Vice-lanterna da Série B, com apenas seis pontos, a Portuguesa vem de empate contra o Vasco, mas o time não tem conseguido jogar bem, o que deixa a comissão técnica apreensiva em relação ao futuro da Lusa. O técnico Marcelo Veiga deixa claro que sem reforços dificilmente a Portuguesa vai conseguir ficar na segundona do Brasileiro.

“Tem de tirar o peso destes jogadores que aqui estão. A gente sabe que é muito difícil reverter uma situação só com resultados negativos. Então, a gente sabe que a parada é importante, mas se não tiver reforços, dificilmente a Portuguesa sai desta situação. A diretoria sabe disso, já conversamos sobre isso e precisamos fortalecer este grupo”, cobrou.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Gustavo, Wagner e Luciano Castán; Renan, Coutinho, Rudnei e Allan Dias; Gabriel Xavier e Serginho
Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA-MG: Matheus; Pablo, André, Renato Santos e Carlos Renato; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini e Willians; Ricardinho e Júnior Negão
Técnico: Moacir Júnior

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade