Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG encerra semana de intertemporada e fará dois jogos-treino

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG encerrou a primeira semana de intertemporada com avaliação positiva da comissão técnica e dos jogadores. A equipe comandada por Moacir Júnior fará dois jogos-treinos para avaliar a condições dos atletas. O primeiro deles contra o Água, na quarta-feira, e depois no sábado, contra uma equipe coordenada pelo empresário Roberto Assunção e o ex-jogador Geovanni. Os dois testes serão realizados no CT Lanna Drumond.

O volante Leandro Guerreiro, um dos mais experientes do time, avaliou a semana de trabalho. Ele disse que voltou das férias bem abaixo de sua condição física, mas que já está bem melhor depois da sequência de treinos puxados sob o comando do preparador físico Emerson Buck.

“Quando tiro férias não faço nada mesmo. Aproveito todo o tempo para ficar com a família. Eu voltei um pouco abaixo, precisando de treino, precisando reforçar a musculatura, porque teremos pela frente um campeonato difícil. Por isso estamos treinando o máximo para recuperar esse tempo de férias e estar 100% na volta do campeonato”, disse.

Para Guerreiro o período de treinos e trabalhos físicos tem sido bem aproveitado pelo elenco. “Tivemos uma caída física e psicológica também. O tempo que temos para treinar fisicamente para nos preparar, é agora. Depois teremos jogo em cima de jogo. Serão 28 jogos até novembro. O campeonato é muito longo e precisamos nos preparar. Jogador quer sempre jogar, mas às vezes uma parada é boa”, comentou.