Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Amigo de Low, Klinsmann nega que EUA e Alemanha jogarão pelo empate

São Paulo (SP)

Um empate. Isso basta para que os alemães Jurgen Klinsmann e Joachim Low selem a classificação de suas respectivas seleções às oitavas de final da Copa do Mundo. O primeiro comanda dos Estados Unidos e o segundo a equipe de seu país. Os dois estarão frente a frente na quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Mundial. Questionado sobre uma possível combinação de resultado, Klinsmann negou veementemente.

“Temos de controlar bem as expectativas para este jogo. Não há como não pensar em vencer. Não fomos feitos para entrar em um jogo querendo empatar. Também não é assim do lado alemão, conheço quem está do outro lado. Definitivamente, vamos buscar os gols e os três pontos”, disse.

Os rumores de um ‘empate combinado’ surgiram porque Klinsmann é um dos melhores amigos de Low. Relação que vem desde a Copa do Mundo de 2006, quando o hoje técnico da Alemanha era auxiliar do primeiro na época em que a excelente geração de alemães atual estava sendo formada. Se normalmente o contato entre os dois é frequente, agora a concentração é total para o jogo. Nada de conversa.

AFP
Hoje comandante dos Estados Unidos, Klinsmann já treinou a Alemanha na Copa do Mundo de 2006, época na qual trabalhava com Joachim Low, hoje técnico dos alemães

“Claro que será um encontro especial, isso acontece uma vez na vida. Quero muito aproveitar este momento, estou ansioso para rever amigos, jogadores e pessoas da comissão técnica. Não falei com o Joachim sobre o jogo, nem falarei. Vou abraçá-lo antes e depois. Durante, vou fazer meu trabalho”, adiantou.

As raízes alemãs são tão fortes na vida de Klinsmann, que ele prometeu cantar os dois hinos na partida desta quinta-feira. As duas seleções integram o Grupo H ao lado de Portugal e Gana, que ainda sonham com as oitavas de final do Mundial e têm um ponto cada.