Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fluminense se anima com amistoso contra Itália antes da Copa

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto a maioria dos clubes do país paralisaram suas atividades devido ao recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Fluminense ainda terá trabalho esta semana. Isso porque no domingo o time vai disputar um amistoso contra a Itália, às 17h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo faz parte dos preparativos dos europeus para o Mundial, porém está mexendo mesmo com os torcedores tricolores, empolgados com a possibilidade de enfrentarem uma seleção que já foi campeã do mundo.

Nas redes sociais, os torcedores já organizam caravanas para irem ao estádio apoiar o Fluminense. Logicamente que a boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde o time é o segundo colocado, atrás do Cruzeiro, contribui bastante para isso.

“ Os torcedores estão empolgados com este jogo e para nós também é uma grande oportunidade de disputar uma partida histórica. Mesmo sendo um amistoso, posso dizer que o Fluminense vai fazer de tudo para sair de campo vitorioso, logicamente, porém, respeitando o fato de que o adversário está em uma preparação muito importante”, disse o técnico Cristóvão Borges, que pretende escalar seus titulares.

O site oficial do Fluminense também mostra essa euforia, exibindo em uma das manchetes "Que venha a Itália". O título faz parte de um material levantado pelo clube que mostra que o Tricolor fez 14 jogos contra equipes da Itália, ganhando dez e empatando quatro. O único tropeço aconteceu em disputa de pênaltis após um desses empates, contra a Udinese, em 1984. A última vez que o Fluminense enfrentou um time da Bota foi em 1989, superando o Napoli por 1 a 0.

Photocamera
O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, garantiu empenho do Tricolor para vencer a Itália (Foto: Fernando Cazaes)

Contra seleções, o Fluminense disputou 39 partidas, vencendo 15, empatando nove e saindo de campo derrotado em 15 ocasiões. A última vez que um jogo desse aconteceu foi em 1999, quando o Tricolor disputou duas partidas contra El Salvador, ganhando por 3 a 2 e por 3 a 0. Já contra seleções campeãs do mundo foram quatro partidas, todas contra o Uruguai. Especificamente diante da Celeste o retrospecto não é nada agradável. Foram duas derrotas e dois empates. O último confronto, em 1981, terminou com triunfo uruguaio por 2 a 0.

Dentro de campo, o elenco, que ganhou dois dias de folga, se reapresenta na tarde desta quarta-feira para começar a preparação para o duelo contra os italianos. De quinta a sábado as atividades serão sempre na parte da manhã.

A venda de ingressos para este amistoso começou na segunda-feira e vai se estender até a hora do jogo, porém, apenas no Estádio Raulino de Oliveira. Até sábado acontece venda na sede do clube. O preço é de R$ 100 (cem reais), com possibilidade de meia entrada. A Vou Ver o Flu, agência de viagens oficial do Fluminense, está oferecendo pacotes aos interessados.

Passada a partida contra a Itália, os jogadores do Fluminense ganharão 15 dias de folga. O descanso começa na segunda-feira, com o grupo voltando aos trabalhos no dia 23 de junho. O diretor executivo do departamento de futebol, Paulo Angioni, ainda está procurando alguma cidade perto do Rio de Janeiro para que os jogadores possam participar de um período de treinamentos. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será em 16 de julho, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade