Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ananias quer vitória para Sport se aproximar da vice-liderança

Recife (PE)

Na décima colocação com 11 pontos e podendo chegar a 14 em caso de triunfo sobre o Bahia nesta quarta-feira, o Sport pode alcançar a meta de ficar entre os dez primeiros quando o Brasileiro parasse para a Copa do Mundo. O jogo contra os baianos, cancelado na quinta rodada, ocorrerá às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro.

A vitória significaria uma pausa de 45 dias como nono colocado na tabela de classificação. “Esses 14 pontos nos deixariam a dois pontos do vice-líder. É fundamental vencer para sair de férias com uma boa posição na tabela”, disse o atacante Ananias ao Diário de Pernambuco. Para ascender à oitava posição, o Sport teria que vencer por uma diferença de cinco gols.

Divulgação/Sport C. R.
O atacante Ananias, do Sport, considera a vitória sobre o Bahia fundamental

O Bahia não sabe o que é vencer há quatro rodadas e chega à Ilha do retiro com três derrotas consecutivas, a primeira para o Fluminense, a segunda para o Santos e a última para a Chapecoense. Embora tenha vencido o Vitória na rodada passada, os pernambucanos, por sua vez, não triunfam em casa há dois jogos. “Está mais do que na hora de ganhar na Ilha novamente. Sabemos da importância da vitória, que daria tranquilidade para trabalhar durante a Copa e vamos fazer de tudo para vencer”, afirmou o zagueiro Ewerton Páscoa.

Felipe Azevedo – O atacante Felipe Azevedo segue sem jogar pelo Sport. Segundo o diretor executivo de futebol, Nei Pandolfo, o atleta está em processo de negociação com um clube da Série A, após o fracasso das conversas com o Coritiba.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade