Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

André Santos admite mau momento, mas demonstra confiança

Gazeta Press Atibaia (SP)

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo, o lateral esquerdo André Santos vinha sendo um dos mais hostilizados pelos torcedores nos jogos do Campeonato Brasileiro por atuações abaixo da crítica. Sua saída foi considerada certa logo depois do jogo contra o Cruzeiro, derrota por 3 a 0, que deu início ao recesso do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo.

Em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento, o Rubro-Negro pensou em reformular o plantel, porém, vem encontrando dificuldades financeiras e por isso vai apostar em uma nova oportunidade aos criticados, incluindo André Santos.

O lateral esquerdo entende que as críticas que tem recebido por parte da torcida são justas e reconhece o mau momento. Apesar disso, confia na sua recuperação e na melhora do time.

"Sou humilde para assumir que não estou vivendo um bom momento e que tenho que entender as críticas da torcida, que sabe que possa render mais e espera isso de mim. Sei que posso melhorar. Tenho consciência de que posso render bem melhor e sei que o Flamengo, que também não vem bem, pode. Por isso mesmo estamos trabalhando pesado neste recesso do Campeonato Brasileiro, apostando nesta parada, no trabalho que vem sendo feito, para podermos deixar essa situação e subir na tabela de classificação", disse André Santos.

Divulgação/Flamengo
Criticado, André Santos não deve mais deixar o Fla e pretende recuperar a confiança dos torcedores (Foto: Gilvan de Souza)

O jogador falou ainda das conversas em particular que vem tendo com o técnico Ney Franco. "O Ney conversou comigo para me passar confiança. Disse que sabe que eu não desaprendi de jogar futebol de uma hora para outra. Me pediu algumas coisas para que eu melhorasse meu desempenho e estou disposto a fazer de tudo para ajudar o Flamengo", disse André Santos.

O lateral falou sobre a relação com a torcida. "Nós precisamos ter os torcedores do Flamengo do nosso lado. Temos consciência de que eles não estão satisfeitos com o time na zona de rebaixamento, mas apenas juntos podemos mudar essa realidade. O Flamengo é muito mais forte quando tem o torcedor ao seu lado. Nessa parada estamos trabalhando tecnicamente, fisicamente e psicológicamente", disse André.

Mais uma vez André Santos esclareceu a polêmica entrevista que deu à imprensa turca. Na reportagem aparecia aspas do jogador dizendo que pretende voltar ao Fernerbahce, que defendeu entre 2009 e 2011, após a Copa do Mundo.

"Em nenhum momento eu afirmei que queria deixar o Flamengo. Muito pelo contrário, falei que estava no clube e que queria permanecer, pois estava adptado, que minha família queria ficar no Rio de Janeiro. Comprei apartamento inclusive", disse André.

Dentro de campo o elenco segue treinando em Atibaia (SP), onde fica até domingo. Na segunda-feira as atividades voltam a acontecer no Rio de Janeiro. Sobre reforços o clube continua tentando, mas não tem conseguido anunciar nenhum nome, esbarrando sempre na questão financeira, uma vez que a diretoria não abre mão da política salarial.