Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

André Santos deve deixar o Fla rumo à Turquia após Copa

Rio de Janeiro (RJ)

Contestado por parte da nação rubro-negra pelo baixo aproveitamento, o lateral esquerdo André Santos anunciou que pode deixar a Gávea após a Copa do Mundo. O destino do jogador deve ser, novamente, o clube turco Fenerbahce, mesmo tendo contrato com o time carioca até 2015.

Em entrevista ao jornal turco AMK, com sede em Istambul, o lateral demonstrou seu amor pela equipe e pelo país, além de explicar os motivos da saída após defender as cores do Fener por três anos, entre 2009 e 2011.

“O motivo da minha saída foi a punição recebida na Liga dos Campeões, porque não aceito manipulação de resultados. Mas não esqueci Istambul, a cidade é incrível. Todo mundo é apaixonado por futebol e sinto que sou reconhecido por toda parte”, declarou André ao AMK.

André Santos ainda fez questão de elogiar a trajetória do meio-campista Alex com a camisa do clube turco. “Alex é um dos jogadores mais inteligentes que já vi. Tive a oportunidade de jogar com ele assim que cheguei ao Fener. Apesar de ter deixado o clube há alguns anos, a torcida o idolatra e canta seu nome nos jogos. Com certeza voltará, seja como diretor ou técnico”, analisou.

O jogador voltou ao Brasil em 2012, quando foi repatriado pelo Grêmio. Após não se adaptar em Porto Alegre, o lateral se transferiu ao Rio de Janeiro para defender a camisa rubro-negra. Mesmo com a conquista da Copa do Brasil em 2013 e o título do segundo turno do Carioca, em 2014, a eliminação na Taça Libertadores e os resultados recentes – que colocam o Fla na zona de rebaixamento – só aumentam o descontentamento da torcida com o atual elenco.

Divulgação/Flamengo
André Santos (à esq.) cita Alex como referência na Turquia e deixa incerta a permanência no Fla

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade