Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Antes de viagem ao Rio, Equador faz treino leve no Sul

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Precisando estar a plenos pulmões para a decisão desta quarta-feira diante da França, a seleção equatoriana evita maiores desgastes. Nesta segunda, ocorreu o último trabalho antes da viagem para o Rio de Janeiro, local da partida com os franceses. A atividade pode ter sido a última da seleção sul-americana em Viamão, caso o time não consiga a classificação para as oitavas de final e tenha de voltar para casa.

Assim, os trabalhos foram leves, em campo reduzido. A ordem é não perder ninguém para a partida diante da França. O técnico Reinaldo Rueda deve manter a mesma escalação que bateu Honduras na última sexta-feira: Domínguez, Paredes, Erazo, Guagua e Ayoví; Minda, Antonio Valencia, Noboa e Montero; Caicedo e Enner Valencia.

O Equador é o atual vice-líder do Grupo E, com 3 pontos e saldo zero. A Suíça tem os mesmos 3 pontos, mas saldo negativo de dois. No entanto, os suíços enfrentarão a fraca seleção de Honduras na última rodada, adversário em tese mais fácil que a França, rival equatoriana. Caso passe de fase, o Equador repetirá 2006, quando conseguiu chegar às oitavas pela única vez em sua história.

AFP
A seleção equatoriana realizou trabalhos leves antes de viajar ao Rio para enfrentar a França (Foto:RODRIGO BUENDIA)