Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Antes questionado, Oscar se diz muito mais confiante após gol

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Mesmo depois da boa atuação na estreia da Copa do Mundo, a disputa anterior de posição com William ainda rende respostas firmes de Oscar. O camisa 11 da Seleção Brasileira não gosta de ouvir que pudesse ter ficado preocupado com as substituições nos treinos preparatórios. Só que admite: depois do bom jogo diante da Croácia, com direito a gol de bico no final, está muito mais confiante.

"Eu não fiquei preocupado, e isso (avaliações da imprensa de que William vinha treinando melhor do que Oscar) também não me incentivou. O que me incentivou foi a confiança do Felipão, foi minha esposa estando sempre ao meu lado, o nascimento da minha filha, meus amigos. Eu queria fazer uma grande partida para eles e para toda a torcida brasileira. Era uma estreia de Copa do Mundo, e eu queria jogar bem", disse, neste sábado.

"Não só o William estava treinando bem, e o Felipão também muda bastante nos treinos coletivos. Temos uma grande seleção, em que não há titular ou reserva. Se eu jogar mal o próximo jogo, alguém entra, e todo o mundo vai falar de mim de novo. Sempre vai ter disputa, porque ninguém é titular. Tem sempre que provar, fazer mais um belo jogo. Tem sempre que melhorar e mostrar seu melhor", acrescentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Camisa 11 da Seleção Brasileira não gosta de ouvir que vinha sendo questionado antes da estreia na Copa
A exemplo do que vinha dizendo em outras oportunidades, Oscar acredita que a ameaça de perder vaga no time, não compactuada pela comissão técnica, foi criada pela imprensa. "O Felipão confia em mim, não é de agora. E essa confiança foi comprovada dentro de campo. Ele confia em mim e em todos os jogadores. Eram vocês (jornalistas) que estavam perguntando (sobre o assunto), e ele respondia. Mas ele sempre confiou em mim", opinou o meio-campista, companheiro de William no Chelsea.

O que Oscar não nega é que, mesmo respaldado pelo treinador, ele precisava de uma boa atuação na quinta-feira passada, em São Paulo, para conseguir tranquilidade para a sequência da competição. O gol marcado no final da vitória sobre a Croácia garantiu isso.

"Quando se faz um gol, sua confiança aumenta muito mais. Sua confiança fica ainda maior", reconheceu o jogador, antes de dividir os méritos do triunfo por 3 a 1 com os companheiros de equipe. "Mas não só eu estou confiante, nossa seleção toda está, por ter feito uma boa estreia. É lógico que fico feliz pelo gol, mas o mais importante foi ter vencido".

O próximo desafio de Oscar e de toda a Seleção será na terça-feira que vem, em Fortaleza, diante do México, time que também venceu na estreia. Uma vitória pode assegurar a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade