Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Ao lado de Zé Roberto, Schweinsteiger posa com camisa do Grêmio

Porto Alegre (RS)

Bastian Schweinsteiger conquistou mais uma torcida neste domingo. Há poucos dias, o volante da seleção alemã cantou, ao lado do goleiro Neuer, o hino do Bahia com torcedores em Santa Cruz Cabrália, local onde a delegação se hospeda. Agora, foi a vez do tricolor gaúcho receber a homenagem do camisa 7. Ao lado de Zé Roberto, o jogador posou com uma camisa do amigo e lhe presenteou com da equipe europeia.

“Hoje, meu bom amigo Zé Roberto nos visitou em sua cidade natal. Ele trouxe a camisa de presente. Obrigado, Zé”, escreveu o volante em sua página no Facebook.

Reprodução/Facebook
Schweinsteiger e Zé Roberto trocaram camisas
A seleção da Alemanha já está em Porto Alegre para a disputa do jogo das oitavas de final, diante da Argélia, nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), no Beira-Rio. Os europeus se classificaram em primeiro lugar no Grupo H, à frente de Estados Unidos, Portugal e Gana.

Concentrados desde o início da Copa do Mundo na Bahia, os jogadores acreditam que o frio de Porto Alegre será um fator reconfortante no duelo desta segunda. Schweinsteiger, titular na vitória por 1 a 0 frente aos Estados Unidos, ainda não foi confirmado por Joachim Low com um dos 11 iniciais.

Mais cedo, o jogador do Grêmio posou ao lado do meia-atacante Mario Gotze, que não escondeu a admiração que sente pelo brasileiro e se referiu a ele como "lenda". Aos 39 anos, Zé chegou ao Tricolor em 2012 e já disputou 131 partidas com a camisa azul, branca e preta.