Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

"Apesar da pouca idade, mostramos experiência", diz capitão Thiago Silva

São Paulo (SP)

O semblante sereno do zagueiro Thiago Silva, responsável por ostentar a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira, contrastou com sua ansiedade durante o duelo inaugural contra a Croácia, que terminou com o placar favorável de 3 a 1. Porém, após o triunfo, o defensor mostrou-se aliviado com o “peso tirado das costas” e fez questão de exaltar a personalidade do grupo.

“Foi uma estreia difícil, mas a equipe tirou um grande peso das costas. No início de partida estava difícil se concentrar, pois eu ficava pensando: ‘Se eu errar, o mundo vai cair em mim’. Porém, mesmo saindo em desvantagem, resolvemos o jogo e já ficamos mais soltos para enfrentar o México”, destacou, em entrevista à ESPN.

Adiante, o capitão destacou a postura de seus companheiros, que não se mostraram abalados com a desvantagem inicial imposta pelos croatas: “Costumo sempre falar da pouca idade que nosso grupo possui. Mesmo assim, nossa personalidade é impressionante. Sair perdendo contra um time bem montado e conquistar a virada é para poucos e mostra que estamos prontos”, definiu.

O único lamento de Thiago Silva foi por conta do início de partida, onde não enxergou a equipe focada: “Entramos dormindo e isso não pode ocorrer. O adversário não perdoa, ainda mais em Copa do Mundo. Agora, isso nos serve de lição. Não pode ocorrer mais isso daqui pra frente”, finalizou.

O próximo duelo envolvendo os comandados de Luiz Felipe Scolari ocorre nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília). O palco do compromisso com os mexicanos será a Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

AFP
"Estamos prontos", disse o capitão Thiago Silva após a virada contra a Croácia, que teve contornos dramáticos

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade