Futebol - ( )

Após 13 dias de férias, São Paulo se reapresenta e viaja para os EUA

São Paulo (SP)

Liberados após o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no último dia 31 de maio, os jogadores do São Paulo se reapresentam para a intertemporada neste sábado, após 13 dias de férias.

Também neste sábado, a delegação são-paulina embarca para a Flórida, nos Estados Unidos, local escolhido para o período de treinos durante a Copa do Mundo, uma vez que os dois centros de treinamento do clube (Cotia e Barra Funda) estão sendo utilizados por seleções que disputam o Mundial.

Para o preparador físico tricolor, Zé Mário, a pausa no calendário do clube proporcionada pela Copa do Mundo, foi muito proveitosa para os atletas.

SPFC - Site Oficial
Zé Mário, preparador físico do São Paulo, acredita que o tempo de pausa foi muito bom para os atletas.
"Essa pausa de dez dias não fez com que os atletas perdessem o condicionamento físico. Foi um período curto e bom para os jogadores poderem descansar um pouco a musculatura, porque o repouso também faz parte da preparação. Além disso, é importante o aspecto social, já que eles puderam ficar um pouco com a família e amigos", avaliou.

Em terras norte-americanas, onde o São Paulo ficará até o dia 28 de junho, a equipe tem um jogo amistoso marcado para o dia 20, contra o Orlando City.

Antes da parada, o São Paulo deixou um bom caminho para seguir trilhando: além de estar classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, a equipe é quarta colocada do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. O próximo jogo do Tricolor Paulista é apenas no dia 16 de julho, contra o Bahia, na Fonte Nova.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade