Futebol/Bastidores - ( )

Após cirurgia, Everton Costa deve ter alta ainda nesta semana

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O atacante do Vasco Everton Costa se submeteu a uma cirurgia cardíaca na quarta-feira e a mesma foi considerada um sucesso. A previsão é que ele tenha alta até o fim desta semana. O jogador operou para a colocação de um desfibrilador. O aparelho, semelhante a um marca-passo em seu funcionamento, pretende gerar pequenos choques que possam normalizar os batimentos cardíacos do atleta, evitando assim arritmias.

O cruz-maltino tem 28 anos e descobriu seu problema no dia 16 de abril, durante a vitória de 1 a 0 sobre o Resende pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador passou mal em São Januário e foi levado para o hospital. O jogador, então, ficou seis dias internado para a realização de exames e depois passou a se tratar em casa, onde recebeu o apoio de companheiros de trabalho. O retorno do atleta ao futebol ainda é incerto.

Everton Costa tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano e seus direitos federativos são ligados ao Coritiba. A renovação do vínculo passa necessariamente pela situação crítica do jogador. O apoiador foi contratado em janeiro e teve algumas atuações de destaque, porém, ficou marcado negativamente pela sua expulsão no empate por 1 a 1 com o Flamengo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade