Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Após classificação para oitavas, Samaras lembra Eurocopa de 2004

Fortaleza (CE)

A Grécia conquistou sua primeira vaga em oitavas de final de Copas do Mundo nesta terça-feira ao derrotar a Costa do Marfim por 2 a 1. O responsável pelo gol da vitória foi o experiente Georgios Samaras, que aproveitou para exaltar a atuação da equipe e lembrar a Eurocopa de 2004, na qual os gregos garantiram o título sobre Portugal.

“Não temos o capitão, nem estrelas, muito menos heróis. Somos um conjunto. Tentamos ajudar uns aos outros. Somos unidos na alegria e na tristeza. Vamos continuar um time, assim como em 2004”, disse Samaras na saída de campo do duelo com a Costa do Marfim.

O atacante espera dar continuidade a campanha da Grécia no Mundial do Brasil, avançando o máximo que puder. Segundo Samaras, a união da equipe helênica foi essencial para a vitória diante dos marfinenses.

“O mais importante é o nosso pais e não a minha marca. Espero ainda dar muita alegria para o povo da Grécia. Estamos muito orgulhosos. Respondemos tudo dentro do campo, sem perder energia. Continuamos como um time, uma união”, finalizou.

Wagner Carmo/Gazeta Press
Georgios Samaras foi o responsável por sofrer e converter o pênalti que resultou na vitória da Grécia