Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Após dominar amistoso, Itália cede empate a Luxemburgo no fim

Verona (Itália)

Tetracampeã mundial, a Itália recebeu Luxemburgo nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Marc’Antonio Bentego, em Verona, para uma partida amistosa antes do início da Copa do Mundo. A seleção Azzurra dominou o confronto, mas cedeu um empate por 1 a 1 no fim.

A Itália começou pressionando logo no início do primeiro tempo. Aos 8 minutos, Balotelli recebeu belo passe pela direita, enganou dois marcadores e cruzou para Marchisio. O camisa 7 pulou mais alto e cabeceou para inaugurar o marcador em Verona.

Mesmo com a vantagem, a seleção italiana continuou indo mais vezes ao campo de ataque, enquanto Luxemburgo só se defendia. Balotelli recebeu bom lançamento de Candreva, dominou com categoria, mas acabou chutando por cima do gol de Moris.

A seleção italiana voltou dos vestiários com a mesma atitude. Aos 10 minutos da etapa complementar, Cassano tocou para Balotelli; o atacante driblou um adversário e chutou no travessão. Na sequência Candreva recebeu de Balô e acertou um cabeceio também no travessão.

AFP
Após marcar o primeiro gol, Balotelli ainda acertou uma bola na trave
Luxembrugo decidiu reagir. Aos 12 minutos do segundo tempo, Joachim executou boa jogada individual pela direita e chutou rasteiro por dentro e Mutsch acabou chegando atrasado. Após esses lances de gols, o confronto esfriou um pouco e as duas equipes passaram a trabalhar a posse de bola.

Nos minutos finais do confronto a equipe visitante deixou tudo igual. Aos 39 da segunda etapa, Mutsch cobrou escanteio na cabeça de Chanot, que levou a melhor e desviou para o fundo das redes para empatar a partida em Verona.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade