Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Após eliminação na Copa, Xabi Alonso já pensa em próxima temporada

Curitiba (PR)

A Espanha terminou sua participação na Copa do Mundo do Brasil com uma vitória por 3 a 0 sobre a Austrália. Eliminada precocemente, a atual campeã mundial deverá passar por uma renovação, o que já implica na próxima temporada na qual a Fúria entrará em campo.

“Era um jogo que tínhamos que terminar da maneira possível. Era preciso ganhar. E nós conseguimos. O que passou, passou. Agora que temos que encarar isso (a eliminação) da melhor maneira possível, com o mesmo orgulho e com a mesma dignidade. A Copa terminou para nós e já vamos pensar na próxima temporada”, destacou Xabi Alonso na saída de campo.

Quando questionado sobre uma possível despedida da seleção espanhola, o volante do Real Madrid preferiu não comentar sobre o assunto. “Apenas terminou a Copa. Agora eu penso em descansar e o que tiver que vir virá”, disse.

Na fase de grupos, a Espanha terminou com três pontos e na terceira colocação do Grupo B. A Holanda, que venceu o Chile, ficou no primeiro lugar à frente do Chile, que somou seis pontos. Enquanto isso, a Austrália, com nenhum ponto ficou com a última posição.

AFP
Xabi Alonso não sabe mais se está se despedindo da seleção espanhola