Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Após errar em dois gols do México, assistente colombiano é substituído

Porto Alegre (RS)

Os dois erros na partida de estreia do México diante de Camarões custaram caro ao assistente colombiano Humberto Clavijo, que acabou sendo retirado de seu trio. O árbitro Wilmar Roldan, da Colômbia, foi escalado para o jogo entre Coreia do Sul e Argélia no próximo domingo, ao lado do bandeirinha Eduardo Dias, mas Humberto perdeu a terceira vaga para o equatoriano Christian Lescano.

Clavijo anulou dois gols legais de Giovani dos Santos na vitória por 1 a 0 do México diante dos camaroneses. Os lances aconteceram ainda no primeiro tempo da partida.

Aos dez minutos de jogo, Giovani recebeu cruzamento e, na mesma linha dos zagueiros de Camarões, marcou o gol. No entanto, Humberto assinalou impedimento e invalidou o tento.

Aos 29, o atacante do México voltou a sofrer com a atuação do assistente: após cobrança de escanteio, o defensor camaronês desviou e o jogador mandou para o fundo das redes de dentro da pequena área. Novamente, gol mal anulado.

AFP
Giovani dos Santos sofreu com a atuação do assistente Humberto Clavijo, que anulou seus dois gols de maneira equivocada na vitória, por 1 a 0, diante de Camarões