Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Após goleada, Angela Merkel encontra jogadores alemães no vestiário

Salvador (BA)

Angela Merkel mostrou que estava animada com o desempenho da Alemanha na Copa do Mundo e foi presença ilustra na estreia de seu país na Copa do Mundo, nesta segunda-feira. A chanceler alemã compareceu à Arena da Fonte Nova, em Salvador, e mostrou que é ‘pé quente’. Com facilidade, o time comandado por Joachim Low goleou Portugal, de Cristiano Ronaldo, por 4 a 0.

Após a goleada, a chanceler quis agradecer os jogadores de seu país pessoalmente. Desta forma, se dirigiu aos vestiários da Arena Fonte Nova e encontrou os atletas alemães. Com bom humor, tirou uma foto com o time inteiro e ainda entrou na brincadeira do atacante Lukas Podolski, que havia prometido tirar uma ‘selfie’ com Angela Merkel em caso de vitória.

A atitude da representante da Alemanha não demorou a repercutir na imprensa internacional. O jornal alemão Bild, por exemplo, fez uma brincadeira em sua manchete principal, na qual colocou a foto de Angela Merkel com a delegação no vestiário e tratou o encontro como uma “reunião política”. O argentino Olé, por sua vez, escreveu “La Chanciller Botinera”, a chanceler que gosta de futebol.

Lulas Podolski, por sua vez, que vem mostrando muito bom humor desde que chegou ao Brasil, participando de brincadeiras ao lado de seus companheiros na concentração, aproveitou o momento para tirar uma foto com Angela Merkel. No Instagram, o atacante postou a imagem com a legenda: “4 a 0 e a prometida selfie com a chanceler”.

Reprodução/Instagram
Lulas Podolski aproveitou a euforia pela goleada sobre Portugal para tirar uma foto com Angela Merkel

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade