Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Após polêmica no Estadual, diretoria do Vasco sela paz com Ferj

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, selou a paz com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, em encontro que aconteceu na noite de segunda-feira. As duas partes estavam travando uma guerra pela imprensa desde a final do Campeonato Carioca, quando o Cruz-Maltino perdeu o título com um gol irregular nos acréscimos do segundo tempo.

O Vasco vencia o Flamengo por 1 a 0, quando o volante rubro-negro Márcio Araújo decretou a igualdade com um tento irregular, já que se encontrava em posição de impedimento. O gol foi validado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Após a partida, o Vasco chegou a ingressar na Justiça Desportiva tentando anular o confronto, mas não conseguiu. Além disso, Dinamite ameaçou se afastar da Ferj e não disputar o Campeonato Carioca de 2015, mas nunca levou a promessa adiante. Na noite de segunda-feira as duas partes se encontraram e acabaram selando a paz e prometendo um melhor relacionamento entre as duas instituições.

Resta saber se essa aproximação entre as duas partes tem a ver com a eleição para presidente do Vasco, prevista para 6 de agosto e que tem Eurico Miranda, principal nome da oposição, como favorito.