Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Após seu primeiro gol na Copa, Fred almeja “um atrás do outro”

Teresópolis (RJ)

O gol marcado contra Camarões deixou o atacante Fred mais confiante para a sequência da Copa do Mundo. Por meio das redes sociais e também pelo site da CBF, o jogador da Seleção Brasileira manifestou sua convicção de que o fim do jejum marca sua nova fase neste torneio.

“Tive uma oportunidade no primeiro tempo e estava louco para fazer meu primeiro gol, para desencantar e fazer um atrás do outro. Com fé em Deus, vai dar tudo certo e vai ser assim daqui em diante, principalmente porque é uma fase decisiva da competição”, declarou o atleta, no site da CBF.

Fred passou em branco nas duas primeiras partidas da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, mas sempre teve a confiança de Luiz Felipe Scolari. Titular, o centroavante marcou o terceiro gol na vitória por 4 a 1 sobre os camaroneses, na segunda-feira.

O fim do jejum fez o atleta refletir sobre a dificuldade que enfrentou, citando ainda a Copa das Confederações do ano passado, quando iniciou sem balançar a rede, mas desencantou no decorrer.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Fred marcou seu primeiro gol nesta Copa do Mundo na partida contra Camarões, na segunda
“Você nunca sabe a força que tem até que a sua única alternativa é ser forte. Na Copa das Confederações, assim como em outros momentos da minha vida, tive que encontrar forças para reagir quando alguns me davam por vencido. Porém, nessas horas, eu parava e pensava: há muito mais pessoas que torcem por mim do que o contrário. Vejo minha família, meus amigos, minhas redes sociais e digo a mim mesmo: não posso decepcionar tanta gente”, afirmou.

O atacante ainda dedicou o gol a quem confiou em seu trabalho. “A minha reverência após o gol não foi apenas para quem estava no estádio e vibrou com o meu gol. Ela foi para todos aqueles que, assim como eu, tiraram uma tonelada das costas e, agora, estão leves e ainda mais confiantes para conquistar o hexa”, completou.