Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Após treino aberto, Estados Unidos cancelam amistoso contra Bélgica

São Paulo (SP)

A delegação dos Estados Unidos realizou o seu primeiro treino aberto ao público na manhã desta quarta-feira, quando cerca de 100 torcedores visitaram o CT do São Pulo, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Após a atividade, ainda estava marcado um amistoso contra a Bélgica para fechar o dia, mas os americanos decidiram cancelar a atividade.

A partida foi suspensa a pedido do técnico Marc Wilmots, que alegou que o volume de trânsito na cidade seria um obstáculo para o deslocamento da seleção e que tal fato desgastaria os jogadores. Os belgas estão concentrados em um hotel na cidade de Mogi das Cruzes, longe 60 quilômetros da capital paulistana.

AFP
A partida foi suspensa a pedido de Marc Wilmots
Em dias normais, usualmente, o trajeto de Mogi das Cruzes a São Paulo dura, em média, duas horas. Com a Copa, e o reestabelecimento gradativo das linhas de metrô em São Paulo, o trânsito ficou prejudicado e, com certeza, poderia vir a afetar a seleção.

Jurgen Klinsmann, portanto, diante da manifestação do treinador adversário, decidiu cancelar o amistoso e realizar um treino fechado à imprensa na tarde desta quarta. O comandante americano, aliás, viveu um dia de celebridade, já que, ao longo da atividade matinal, foi o mais procurado pelos torcedores que compareceram ao CT do São Paulo.

O treinamento em dois períodos também foi confirmado pela federação do país, a US Soccer, que destacou o primeiro dia que será adotado este tipo de atividade. O amistoso, no entanto, poderia ajudar a delegação norte-americana a conhecer um possível adversário das oitavas de final, já que o chaveamento pode provocar o duelo entre Bélgica (Grupo H) e Estados Unidos (Grupo G).

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade