Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Após virada sobre o Japão, marfinenses exaltam o jovem "garçom" Aurier

São Lourenço da Mata (PE)

Destaque do Toulouse no Campeonato Francês, o jovem lateral-direito Serge Aurier, de 21 anos, viveu uma noite de gala na Arena Pernambuco. Com dois cruzamentos precisos, – que resultaram nos gols de Wilfried Bony e Gervinho – o defensor comandou a virada da Costa do Marfim sobre o Japão, na estreia das equipes na Copa do Mundo de 2014. Após a partida, os companheiros do jogador fizeram questão de exaltar a providencial contribuição.

“Hoje tivemos um jovem que mostrou a que vinha. Serge trouxe energia e equilíbrio para nós e fez um ótimo jogo. Ele é o melhor de sua posição na França e futuramente vai se sair bem em campeonatos de maior nível, como o Inglês”, sintetizou o ídolo Didier Drogba, em entrevista ao site da Fifa. 15 anos mais velho que o lateral, o centroavante do Galatasaray começou a partida no banco, já que sentiu dores do joelho nos últimos treinamentos, mas esteve presente nos dois tentos da virada africana.

Substituto de Drogba, Wilfried Bony, que marcou o tento de empate marfinense, rasgou elogios à jovem promessa: “Os cruzamentos que recebi dele foram perfeitos. Eu não precisei fazer nada além de tocar a bola com a cabeça. O trabalho mais difícil já tinha sido feito”, definiu.

Sem esconder a alegria, Aurier mostrou-se satisfeito pelos três pontos conquistados, mas pregou humildade em seu discurso: “Armar a jogada dos gols é um sonho. Mal posso acreditar em tudo que ocorreu. É a minha primeira Copa e estou no Brasil. Porém, precisamos manter os pés no chão”, discorreu enfaticamente.

O próximo compromisso da Costa do Marfim será nesta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), diante da Colômbia. O palco do duelo é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Completa a segunda rodada do Grupo C o jogo entre Japão e Grécia, no mesmo dia, mas às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

AFP
Serge Aurier serviu Wilfried Bony e Gervinho, autores dos gols da virada marfinense na Arena Pernambuco

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade