Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Apresentado pelo Grêmio, Giuliano se diz mais forte do que em 2010

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Principal contratação do Grêmio para a temporada 2014, o meia Giuliano foi apresentado pelo Tricolor no final da manhã desta quinta-feira, em uma entrevista coletiva na Arena. O ex-jogador do Internacional vestiu a camisa 88 e comentou as diferenças em suas características neste intervalo de três anos e meio em que atuou no futebol ucraniano, pelo Dnipro.

“Mudei bastante fisicamente e mentalmente. Mudei minha cultura, aprendi um futebol de mais força, de contato. Adquiri também conhecimento tático. Melhorei como homem e como pessoa. Volto muito mais forte ao Brasil”, garante o jogador, campeão pelo Inter da Libertadores de 2010.

Em relação ao seu passado no maior rival gremista, Giuliano garante estar preparado para enfrentar possíveis dissabores: “Eu tive uma história feliz no Inter, mas agora inicio um novo ciclo no Tricolor. O torcedor pode me xingar na rua, isso faz parte, mas tenho certeza que o torcedor do Grêmio vai ficar feliz com a minha contratação e me dar apoio”, projeta o meia, de 24 anos.

Lucas Uebel/GFBPA
Ex-jogador do Internacional, o meio-campo Giuliano vestiu a camisa 88 gremista
Giuliano chega ao Grêmio em definitivo, com a ajuda de investidores, que ajudaram bancar os 6 milhões de euros pedidos pelo Dnipro. O jogador já treinou com o elenco nesta quarta e deve em breve ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para a sequência do Campeonato Brasileiro. A negociação para trazê-lo foi longa: as tratativas iniciaram em abril. Em 2012, o Grêmio tentou contratar Giuliano, mas esbarrou nos altos valores pedidos pelo clube ucraniano.