Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci apitará França x Honduras

Porto Alegre (RS)

A Fifa definiu nesta sexta-feira a escala de árbitros dos jogos de domingo da Copa do Mundo de 2014. O duelo entre França e Honduras, no Beira-Rio, às 16h, válido pelo Grupo E, será apitado pelo brasileiro Sandro Meira Ricci.

Será a estreia de Ricci em Copas do Mundo. Aos 39 anos, o mineiro é o único representante brasileiro no quadro de arbitragem deste Mundial. Em 2010, o representante nacional foi o hoje aposentado Carlos Simon.

Em 2010, Sandro Meira Ricci recebeu o prêmio de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, entrando para o quadro da Fifa no ano seguinte. Em 2013, apitou a final do Mundial de Clubes, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, vencida pelos bávaros.

AFP
Mineiro Sandro Meira Ricci será o árbitro do duelo entre França e Honduras
Já para o confronto entre Suíça e Equador, às 13h (de Brasília), no Mané Garrincha, válido pelo mesmo grupo, foi designado o uzbeque Ravshan Irmatov, de 36 anos. Experiente, o árbitro apitou cinco jogos na Copa do Mundo de 2010.

Por fim, a estreia da Argentina na competição, diante da Bósnia, será apitada por Joel Aguilar, de El Salvador. O confronto que abre o Grupo F está marcado para 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade