Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Arena do Grêmio estuda redução no preço dos ingressos

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A nova fase em que entrou a Arena do Grêmio a partir da última segunda, com a assinatura do aditivo ao contrato de gestão do estádio entre o clube e a construtora OAS, já poderá ter uma primeira medida prática que cause impacto imediato na vida do torcedor gremista: a redução no preço dos ingressos das partidas que o Grêmio realiza em casa. O objetivo é aumentar a média de público da Arena.

“Nós já temos promoções de ingressos, mas sabemos que quando isso acontece o estádio fica mais cheio. Vamos estudar e ver o que pode acontecer. A gestão de arenas é algo novo no Brasil, temos que ir tentando. Temos como objetivo sempre ver o estádio cheio”, comentou Geraldo Corrêa, novo diretor da Arena Porto-Alegrense, empresa que realiza a gestão da nova casa tricolor.

As cadeiras gold são normalmente o setor que menos recebe público – mesmo nos jogos de maior presença de torcedores, costumam ficar vazias em boa parte. Com capacidade para 56 mil torcedores, a Arena do Grêmio recebeu seu recorde de público na partida entre Grêmio e San Lorenzo, pela Libertadores: 47.244 torcedores ao todo – quase nove mil assentos vazios. Em 46 jogos oficiais do Grêmio em sua nova casa, a média de público é de cerca de 25 mil torcedores – bem menos do que os 40 mil projetados antes da inauguração.

Divulgação/Grêmio F. B. P. A.
Grêmio quer reduzir preço de ingressos para aumentar público da Arena (Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com)

O aditivo assinado na última segunda-feira dá novo fôlego financeiro ao Grêmio, que iniciou uma operação para, em no máximo um ano, indenizar a OAS a fim de comprar a gestão total da Arena.

Promoções - em clima de Copa do Mundo, a GrêmioMania, loja oficial do clube, oferece o “kit verde amarelo”, com duas cornetas e duas bandeiras, aos clientes que realizarem compras acima de R$ 200. A promoção vale até o dia 13 de julho. A partir desta quarta, até sábado, a loja gremista participará também do ABF Franchising Expo 2014, a maior feira de franquias do mundo, que ocorrerá em São Paulo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade