Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Argentina volta a treinar após vencer Irã e conseguir classificação

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A seleção da Argentina já voltou aos trabalhos após vencer o Irã, no Mineirão, e garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os jogadores que enfrentaram os iranianos fizeram apenas atividades regenerativas na academia da Cidade do Galo, enquanto os reservas foram a campo.

O craque Messi, decisivo contra o Irã. não foi visto pela imprensa, que teve acesso ao CT do Atlético-MG por apenas 15 minutos. Neste período, os reservas da Argentina fizeram atividades físicas e um trabalho tático em campo reduzido. Lavezzi, Palacio e Biglia, que entraram no segundo tempo do jogo contra os iranianos, treinaram normalmente com os reservas.

Com o triunfo ante o Irã, a Argentina chegou aos seis pontos na liderança do Grupo F, mas os comandados de Alejandro Sabella ainda não tem o primeiro lugar do grupo garantido. Isso porque os argentinos ainda dependem do confronto da última rodada contra a Nigéria. Os africanos têm quatro pontos, e uma vitória seria o suficiente para ultrapassar os sul-americanos.

Argentina e Nigéria vão medir forças na próxima quarta-feira, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Devido à proximidade entre o território argentino e o Rio Grande do Sul, um grande número de argentinos são esperados no sul do Brasil, o que deverá resultar em um esquema especial de segurança.

AFP
Titular na estreia, Maxi Rodríguez (à esquerda, em primeiro plano) treina com reservas da Argentina