Futebol - ( )

Arquibancada de Itaquera terá vistoria na quarta e ganhará novo "look"

Marcos Guedes São Paulo (SP)

As arquibancadas provisórias do estádio de Itaquera, asseguram as autoridades envolvidas nos ajustes do local para a Copa do Mundo, estão praticamente prontas. De acordo com elas, restam ajustes estéticos, que tornarão esses setores com menos cara de provisórios.

Todos os testes de carga já foram feitos. As arquibancadas do setor Norte só não foram liberadas para a partida entre Corinthians e Botafogo, no último domingo, porque os últimos testes estavam ocorrendo justamente no momento da vistoria do Corpo de Bombeiros. Por isso, só o espaço correspondente do outro lado foi ocupado.

“Você não faz teste com pessoas. Faz simulação com estruturas de areia, estressando a estrutura até muito mais do que ela suporta em um jogo. Está marcada para quarta-feira de manhã a vistoria para todos os elementos de segurança e combate a incêndio”, afirmou Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do comitê paulista da Copa.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Arquibancadas provisórias ainda ganharão uma maquiagem e um novo "look" antes da Copa
Já Tiago Paes, gerente de operações do Comitê Organizador Local (COL), disse que as operações testadas no setor Sul servem para o Norte, pois “as estruturas são espelhadas”. Segundo ele, tudo correu de acordo com o previsto na partida do final de semana.

“O teste no setor Sul foi para avaliar fluxos de pessoas, a parte hidráulica. No intervalo, por exemplo, você pode ter 5.000 pessoas indo ao banheiro. Não temos receio nem os torcedores precisam ter. As arquibancadas vão estar seguras”, afirmou Paes, prevendo apenas uma diferença clara na abertura da Copa: “O look”.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade