Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Arsenal fecha as portas e Fábregas é seduzido por Mourinho

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A transferência de Cesc Fábregas foi o único assunto na manhã deste domingo no CT do Caju, em Curitiba, que conseguiu interromper o tema Copa do Mundo. Mesmo com a cabeça voltada para a recuperação da Espanha na competição, o meia falou da mudança de ares, com o fim de seu ciclo no Barcelona e a contratação pelo Chelsea.

“Meu momento no Barcelona terminou e busquei a melhor opção para mim”, garantiu o jogador, que tentou se esquivar da pergunta para focar a crise vivida pela Fúria após a derrota na estreia diante do Holanda. “Não quero me apegar ao tema pela situação que estamos. É um momento especial com a seleção”, completou.

Pressionado, o meia revelou que sua primeira opção de transferência era o Arsenal, mas ao ver as portas do time fechadas para seu futebol, buscou outras alternativas. “Os gunners eram a primeira opção, havia uma cláusula no meu contrato que eu poderia decidir. Tive ofertas muito boas, mas buscamos a melhor opção entre as duas ou três”, revelou.

Para voltar a Premier League, a porta de entrada foi o Chelsea, decisão facilitada após uma conversa com o técnico José Mourinho. “Encontrei um grande treinador como Mourinho, conversamos e rapidamente fui seduzido. A partir daí foi muito rápido e estou muito feliz”, concluiu.

AFP
“Meu momento no Barcelona terminou e busquei a melhor opção para mim”, disse o meia Fábregas

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade