Futebol Internacional/Mercado - ( )

Arsenal promove ‘limpeza’ no elenco e libera onze jogadores

Londres (Inglaterra)

O Arsenal anunciou na manhã desta quinta-feira a liberação de onze jogadores do elenco que estavam com o contrato perto do fim. Dentre eles, estão o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, o lateral direito francês Bacary Sagna e o goleiro polonês Lukasz Fabianski, que acumulam diversos jogos no time principal.

Sagna foi liberado para defender o atual campeão inglês Manchester City, enquanto o goleiro Fabianski irá atuar pelo Swansea na próxima temporada. Quem também acertou sua transferência foi o atacante Zak Ansah, que agora é jogador do Charlton. Em contrapartida, Bendtner, sem espaço no elenco, ainda está à procura de um novo clube, assim como o atacante Park Chu-Young.

Emprestados por Spartak Moscou e Palermo, respectivamente, na última temporada, o meia sueco Kim Kallstrom e o goleiro italiano Emiliano Viviano, não tiveram o vínculo renovado e voltarão aos clubes que detêm seus direitos federativos.

Além de Bendtner, também foram dispensados os jovens formados pelo clube Chuks Aneke, Daniel Boateng, Zach Fagan e Leander Siemann, que estavam com o vínculo de seus contratos prestes a se encerrar.

AFP
Promessa do Arsenal desde a base, Bendtner, hoje com 26 anos, não se firmou e acabou dispensado