Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Arturo Vidal treina e Chile esbanja confiança para enfrentar o Brasil

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A seleção do Chile não pretende mudar o ritmo de treinos para a partida decisiva contra o Brasil, no próximo sábado, no Mineirão. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Jorge Sampaoli treinou na Toca da Raposa, e a única mudança percebida foi na empolgação do treinador, que procurou orientar os atletas na base do grito.

A imprensa só teve acesso aos trabalhos nos primeiros 15 minutos, como têm sido comum nos treinos do Chile. Neste período, os jogadores fizeram o aquecimento e iniciaram uma atividade leve com bola. O volante Arturo Vidal, um dos principais nomes dos chilenos participou do treino com os demais companheiros.

O jogador foi poupado no jogo contra a Holanda, mas deverá estar em campo no Mineirão no próximo sábado. Vidal passou por procedimento cirúrgico no joelho e tem se esforçado para jogar a Copa do Mundo e ajudar o Chile. Junto com Alexis Sánchez, Vidal é figura fundamental no esquema de Sampaoli.

Apesar de saber que o desafio de enfrentar o Brasil não é dos mais simples, os jogadores do Chile confiam que podem vencer os brasileiros avançando para às quartas de final do Mundial. O atacante Pinilla, que atuou no segundo tempo do duelo contra a Holanda, afirma que o Chile pode enfrentar qualquer adversário em condições de igualdade.

“Queremos ser a grande surpresa deste Mundial, por isso, não nos passa pela cabeça perder para o Brasil. Temos uma equipe para ganhar dos grandes e já fizemos isso contra a Espanha. Hoje o Chile pode jogar de igual para igual contra qualquer seleção”, comentou.

AFP
Arturo Vidal, Valdivia e Pinilla se movimentam sob o calor da Toca da Raposa, reduto cruzeirense