Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Às vésperas da estreia em Manaus, Itália treina embaixo de forte sol

Mangaratiba (RJ)

A seleção da Itália teve, nesta quinta-feira, uma prévia do forte calor que provavelmente encontrará em Manaus, local da estreia na Copa do Mundo, contra a Inglaterra, às 19 horas (de Brasília) deste sábado. Propositalmente, o técnico Cesare Prandelli agendou a atividade desta quinta, em Mangaratiba, para as 11 horas, um dos horários em que o sol brilha com mais força durante o dia.

No início do treino, os termômetros marcavam 25 graus. Pouco tempo depois, a temperatura subiu para 28, com sensação térmica de 30 graus.

Para manter o mistério sobre a escalação que utilizará contra os ingleses, o técnico da Itália determinou que a imprensa acompanhasse somente os primeiros 30 minutos do treino. Durante esse tempo, Prandelli não deu pistas sobre a equipe.

AFP
Mario Balotelli e Andrea Pirlo sofrem com o calor de Mangaratiba (foto: Giuseppe Cacace)
Assim como na Copa das Confederações, quando reclamou do calor principalmente quando atuou no Nordeste, a Itália deve sofrer com as altas temperaturas no Mundial. Na primeira fase, além de Manaus, os italianos jogarão em Recife e Natal.

Integrante do Grupo D, considerada a chave mais difícil da Copa, a Itália também enfrentará a Costa Rica – dia 20, na Arena Pernambuco – e o Uruguai – dia 24, na Arena das Dunas – na primeira fase.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade