Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Ataque funciona, Gana goleia Coreia e ganha moral para Copa do Mundo

Miami (Estados Unidos)

A seleção de Gana demonstrou força nesta segunda-feira no último amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Em duelo realizado em Miami contra a Coreia do Sul, os africanos viram seu ataque funcionar bem e venceram por 4 a 0, ganhando moral para a Copa do Mundo, que tem início nesta quinta-feira.

O artilheiro da partida começou no banco de reservas. Jordan Ayew, porém, entrou logo aos seis minutos de jogo, substituindo Waris.

Com cinco minutos dentro de quadra, o avançado já começou a fazer a diferença. Aos 11 minutos, Andre Ayew deu passe para o irmão Jordan inaugurar o marcador. Asamoah Gyan marcou o segundo, aos 44 da etapa inicial.

AFP
Asamoah Gyan comemora com seus companheiros o segundo gol de Gana. Foto: Mladen Antonov.
No segundo tempo, logo aos oito minutos, Muntari tocou para Jordan Ayew fazer o terceiro e praticamente garantir o triunfo dos ganeses. No apagar das luzes, Adomah deu passe e Jordan Ayew completou para as redes pela terceira vez, decretando o placar final: 4 a 0.

Assim, Gana encerra seu ciclo de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo com 50% de aproveitamento: uma derrota de 1 a 0 para a Holanda e uma vitória sobre a Coreia.

Os asiáticos, por sua vez, tem um aproveitamento ruim nos confrontos preparatórios para o Mundial. Os Tigres foram derrotados pela Tunísia por 1 a 0 e agora goleados.

A Gana está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Estados Unidos, Alemanha e Portugal. A estreia é contra os norte-americanos e está marcada para as 19 horas (de Brasília) do dia 16 de junho.

Já a Coreia do Sul está no Grupo H, ao lado de Rússia, Bélgica e Argélia. A estreia é contra os russos e está marcada para o dia 17 de junho, às 18 horas, na Arena Pantanal.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade